Outras Notícias

Veja os Comentários


10/03/2009-09:31:34
Piauí
 

Pedra do Sal, Parnaíba, Pi próximo destino
Acontecerá durante os dias 10, 11 e 12 de abril em local inédito a segunda etapa do Circuito Nordestino Amador, o Pena Surf Nordeste.


Pedra do Sal praia de rochas, areia fina e ondas cor de chocolate fica entre dois rios: o Canárias e o Igaraçu e está localizada a 17 km do centro de Parnaíba fica é considerada uma das praias mais bonitas do litoral piauiense. Por lá pode-se curtir boas ondas para surfe (apenas do lado direito da praia), o farol ou mesmo o pôr-do-sol, apreciando a vista e a companhia dos caranguejos que de vez em quando “passeiam” pela praia.

A Pedra do Sal tem 8km de extensão de uma beleza exótica, situada dentro de uma das ilhas do Delta do Parnaíba, a da Ilha Grande de Santa Isabel, e é referência no turismo do Piauí. O nome Pedra do Sal, segundo consta, foi inspirado pelo acúmulo de sal marinho nas concavidades e reentrâncias das pedras graníticas (com a evaporação da água do mar; só ele fica ali depositado...)

O Diretor de Marketing da Pena esteve neste final de semana 07 e 08 de março conferindo pessoalmente a qualidade das ondas da Pedra do Sal, e aprovou.

As ondas lembram um pouco as da Praia do Icaraí no Ceara, o pico é tem um fundo de areia e as ondas abrem para os dois lados propocionando de 2 a 3 manobras sempre formando uma boa junção. O que me chamou bastante atenção foi que o mar tem algua doce devido o Delta do Parnaíba. A Pedra do Sal é uma das ilhas que tem em Parnaíba e o lugar é muito bonito o que vai fazer com que a etapa seja ainda mais inequecivel.

Os locais de Parnaíba estão bastante entusiasmados e cheios de expectativa para esta segunda etapa que promete ser alucinante. Segundo a Associação de Surf de Parnaíba.
As expectativas para este evento são muito grande e eles esperam que o mar tenha altas ondas durante todo o evento já que nesta data já tem uma tradição de entrar boas ondas na semana Santa.

Estamos preparando uma excelente estrutura para esta etapa e esperamos que atletas de todos os estados do Nordeste venham conhecer a qualidade de nossas ondas e a beleza do nosso litoral. Temos certeza que a historio do esporte em nosso estado será outra depois da realização deste evento. Conclui Fabio um dos Integrantes da Associação de Surf do Piauí.


Parnaíba localização: Parnaíba Portal de entrada do Delta do Rio Parnaíba, localiza-se no extremo norte do Piauí, com 66 km de Litoral

Como Chegar:
De Carro - O acesso por Teresina é feito pela BR - 343, Rota: Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Burití dos Lopes e Parnaiba. O acesso por Fortaleza pode ser feito pelo entrocamento da BR-222 com a BR-343. O acesso por São Luís é feito pela BR-402 até a BR-343.

De Ônibus - Saídas de São Luís e Teresina pela empresa Guanabara. De Fortaleza tratar com Gino ou Ana pelos fones: 85 – 3226.0778 / 8713.0484 / 8790-1598.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS